Olá amigos, hoje vou postar um desenho que me remete a uma época um pouco nostálgica, mas muito boa da minha vida. Há uns 15 anos, quando voltava da escola, ia pra casa da minha vó, almoçava, tirava um cochilo e depois das novelas do “Vale a Pena Ver de Novo” começava minha sessão de filmes predileta, a boa e velha “Sessão da Tarde”. Onde passavam clássicos da década de 80 e início de 90. Dentre esses clássicos o “Curtindo a Vida Adoidado” (em inglês, Ferris Bueller Day Off). Eu adorava esse filme, podia passar 1000 vezes e eu assistia a todas.
Sempre quis ser como Ferris Bueller, personagem de Matthew Broderick . como citado no filme, “...ele é bastante popular, os motoqueiros, atletas, intelectuais, baderneiros, baloeiros, todos o adoram, e acham que ele é um cara super legal” hehe. Exatamente o oposto do adolescente tímido que eu era.
O filme tem um roteiro simples, mas extremamente divertido e de vez em quando torno a revê-lo, só que em DVD. Enfim, apesar do enredo adolescente, hoje em dia precisaria seguir algumas frases citadas no diálogo do filme, dentre elas: “A vida passa muito rápido e se você não curte de vez em quando a vida passa e você nem vê.”
Minha coleção de DVDs-Sessão da Tarde, com certeza farei, futuramente, outras versões de ilustrações de alguns desses filmes também.
Os esboços que desenvolvi e as referências que utilizei para a ilustração.